Participamos do

Voos de Fortaleza para Milão, Paris e Lisboa começam em fevereiro; EUA e África ainda em 2018

Rotas para Estados Unidos e África são planejadas ainda para 2018. Outro atrativo da companhia cabo-verdiana é o programa Cabo Verde Stopover, no qual os passageiros poderão aproveitar até sete dias no país africano, sem custos adicionais
15:02 | Jan. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Cabo Verde Airlines (TACV) opera novos voos semanais de Fortaleza para a Europa a partir de 1º de fevereiro, e pretende incluir novas rotas para os Estados Unidos e África, ainda em 2018, confirmou o CEO da companhia aérea Mário Chaves. O voos partem da capital cearense e de Recife, e fazem escala na Ilha do Sal, em Cabo Verde, nova base de operação da TACV.  
 
[SAIBAMAIS]De Fortaleza, os voos semanais para Lisboa e Paris decolarão todas as quartas e sextas-feiras, a partir de 1º de fevereiro. As rotas para Milão, iniciarão a partir de março, com saídas às segundas e quintas-feiras.
  
Conforme simulação no site da empresa, os trechos para Paris e Lisboa, a partir da capital cearense, custam em média, respectivamente, R$ 1500 e R$ 1800. Os valores das passagens para Milão ainda não estão disponíveis no site da companhia. 
 
De Recife, os voos para Lisboa partem às quintas-feiras e aos sábados, enquanto as rotas para Milão e Paris, estão previstas para as quintas-feiras, a partir de março.
 
Os voos serão realizados em um Boenig B757 com 160 lugares em classe econômica, e 22 em Comfort Class. 
 
Mário adianta que a empresa planeja expandir as operações, em Fortaleza, com mais rotas ainda em 2018. "Nós temos neste momento a programar a abertura do mercado na Nigéria, na Angola, e nos Estados Unidos, com mais de uma cidade", disse o CEO ao O POVO.

Assim como as rotas para a Europa, os voos fariam escala na Ilha do Sal. A intenção da empresa em solo norte-americano, segundo Mário, é chegar a cidades da costa-leste, como Boston.
 
Mudanças 
 
As novas rotas fazem parte da reestruturação da TACV, que atuará em formato Hub & Spoke - com ponto de conexão para vários destinos. As mudanças foram anunciadas em coletiva de imprensa com a Secretaria do Turismo (Setur), do Governo do Ceará, Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) e a Cabo Verde Airlines (TACV), na manhã desta quarta-feira, 17, na Setfor. 
 
A empresa também anunciou o programa Cabo Verde Stopover, no qual os passageiros terão a oportunidade de usufruir de estadia de até sete dias no país africano, sem custos adicionais.
 
Outro atrativo divulgado pelo consulado de Cabo Verde no Ceará e no Brasil é que os vistos para ingressar no país africano poderão ser retirados em Fortaleza. Contudo, ainda não há previsão parta chegar na Capital o serviço que, atualmente, é feito em Brasília. 

"Nós queremos facilitar as condições para a circulação de pessoas entre os dois países", prospecta Carlos Mascarenhas, cônsul cabo-verdiano no Brasil.
 
Novos voos 
 
 
Ao todo, a Capital cearense tem nove rotas internacionais: Cidade do Panamá (Panamá) Bogotá (Colômbia) Buenos Aires (Argentina), Caiena (Guiana Francesa) Frankfurt (Alemanha) Lisboa (Portugal), Miami (Estados Unidos) Milão (Itália) e Praia (Cabo Verde). 
 
Para a secretária adjunta da Setur, Denise Carrá, a expectativa é que as novas rotas internacionais que iniciam operação no Ceará devem dobrar o número de turistas estrangeiros em relação a 2017. Ela ainda afirma que outras companhias estão em fase de negociação com o Estado, com a previsão de ampliação dos destinos internacionais. "São muito boas as expectativas para o Ceará ao longo deste ano", anuncia. 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente