Participamos do

Setor de serviços recua 4,9% no Ceará em outubro

Na relação de outubro deste ano com o igual período do ano passado, o índice apresentou queda de 11,1%
19:22 | Dez. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O setor de serviços no Ceará recuou 4,9% no último mês de outubro, na comparação com setembro anterior, de acordo com dados da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira, 15.

A retração do volume serviços no Estado ficou bem abaixo da média nacional, que foi de um resultado também negativo, mas de 0,8%. O dado nacional é na mesma base de comparação do número regional.

Já na relação de outubro de 2017 com o igual período do ano passado, a queda no setor do Ceará foi de 11,1%. No acumulado de janeiro a outubro de 2017, o indíce ficou em 5,7%. Ainda conforme dados do IBGE, o volume de serviços no Ceará caiu 5,3% no acumulado dos últimos 12 meses.

O melhor resultado por segmento ficou para os serviços prestados às famílias, que cresceu 15,1% no Ceará em outubro, no comparativo com o igual mês de 2016. Já os serviços profissionais, administrativos e complementares apresentaram uma retração de 21,1% no Estado, dentro da mesma relação com o ano passado.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente