Participamos do

Revista Forbes aponta Jericoacoara entre 15 melhores destinos para viagem em 2018

Conforme a publicação, a praia cearense entrou na lista por sua singularidade e peculiaridade
16:20 | Dez. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Jericoacoara foi eleita um dos 15 destinos mais interessantes de se visitar no ano de 2018, de acordo com uma lista divulgada pela revista norte-americana Forbes.  A publicação destacou a facilidade de se chegar ao destino, com a inauguração do Aeroporto Regional de Jericoacoara.

De acordo com a Forbes, o destino cearense entrou na lista por sua singularidade e peculiaridade. “Os novos voos diretos de São Paulo para Jericoacoara estão facilitando o acesso a essa região que era tão difícil de se chegar”, destaca a revista.

O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, comemorou o resultado e destacou que o ano teve boas notícias para a área do turismo, como a inauguração do Aeroporto de Jericoacoara, a chegada da Fraport ao Aeroporto Pinto Martins, o HUB da Air France-KLM e GOL e o anúncio dos novos voos internacionais da Latam.

O secretário disse que em 2018 haverá um aumento considerável de voos e de turistas, e que isso vai impactar o PIB do Estado. “Vamos continuar focando nos mercados prioritários (Portugal, Alemanha, Itália, Colômbia, EUA, Argentina, Guiana Francesa e Cabo Verde), que temos voos diretos, e nos dois novos mercados – França e Holanda”. 

Já para o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz,  o Ceará tem sido exemplo de evolução no turismo nacional. “Os investimentos na rede hoteleira, as novas conexões da malha aérea, com voos vindos diretos de grandes centros fazem com que o destino entre no radar dos turistas e dos agentes de viagens de todo o mundo”. 
 
Critérios de avaliação  

A publicação da revista conta ainda um pouco da história de Jericoacoara, como um pequeno vilarejo de pescadores localizado no Ceará, que há 20 anos não tinha estradas de acesso ou eletricidade. A Forbes mostrou também, levando em consideração a popularização do turismo e facilidade de se chegar a qualquer lugar, a forma como os viajantes tomam a decisão de onde ir. A revista então fez uma pesquisa com grandes agências de turismo para fechar a seleção dos lugares.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente