Participamos do

Erasmo Pitombeira morre nesta quinta-feira, 23

Ele foi diretor-geral do Porto do Pecém e professor da Universidade Federal do Ceará
12:26 | Nov. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Erasmo da Silva Pitombeira, ex-diretor-geral do Porto do Pecém e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC),  faleceu nesta terça-feira, 23. A causa, o horário e o local de sua morte ainda são desconhecidos. 

Graduado em Engenharia Civil pela UFC (1971) e mestre em Hidráulica Marítima pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1973), Erasmo atuava na na universidade cearense desde 1974. Também foi consultor técnico da Secretaria dos Transportes Energia Comunicação e Obras, da Superintendência de Meio Ambiente do Estado do Ceará, da Superintendência do Desenvolvimento Urbano do Estado do Ceará e membro das Associações Brasileiras de Irrigação e Drenagem e de Recursos Hídricos.

Suas áreas de atuação foram as seguintes: Hidrologia Aplicada, Hidráulica Marítima, Oceanografia, Estatística Pesqueira, Hidráulica Fluvial.
 
O corpo de Erasmo está sendo velado na funerária Ternura, onde, às 15h30min, será rezada missa. O sepultamento será no cemitério Parque da Paz, às 17h. 
 
Na tarde desta quinta-feira, a UFC emitiu uma nota de pesâmes sobre a morte de seu ex-professor: "Diante dessa perda para a Universidade e para a inteligência do Ceará, transmitimos sinceros pêsames à família enlutada e anunciamos que, em todos os campi da UFC, se observarão, a partir desta data, três dias de luto oficial." 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente