Participamos do

Setor de serviços volta a crescer após quatro meses de queda

A pesquisa aponta que apesar da melhora, as empresas continuam cortando empregos
10:53 | Out. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A pesquisa de Índice Gerente de Compras (PMI sigla em inglês), divulgada nesta quarta-feira, 4, mostrou que o setor de serviços do Brasil voltou a apresentar crescimento em setembro após quatro meses em queda. O PMI do IHS Markit foi a 50,7 em setembro, indo pela primeira vez acima da marca de 50 desde abril.

 

O mês de setembro apresentou crescimento na quantidade de novos trabalhos no setor de serviço. De acordo com a economista do IHS Markit, Pollyanna de Lima, é “animador” perceber que o setor de serviço está acompanhando o crescimento da indústria. “O aumento de novos trabalhos pintam um cenário mais positivo em relação à demanda atual do Brasil”, diz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Mesmo com cenário mais benéfico, as empresas continuam cortando os funcionários. Porém, a taxa de demissão foi mais fraca do que em agosto. Já os custos de insumos continuaram a aumentar em setembro devido à alta no preço do combustível, que pressiona as margens de lucros das empresas fornecedoras de serviço.

 

A indústria também mostrou crescimento em setembro. O PMI composto do Brasil apresentou aumento pela primeira vez em quatro meses ao atingir 51,1, em relação ao mês de agosto quando atingiu 46,6. 

 

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente