Participamos do

Roberto Cláudio admite rever tributação sobre Netflix e Spotify em Fortaleza

21:47 | Out. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O prefeito Roberto Cláudio admitiu hoje que será possível rever a tributação (ISS) sobre serviços de streaming, como Netflix e Spotify, em Fortaleza.

"Isso (revisão da alíquota) é algo que a gente está investigando. Não temos interesse em tributar mais do que se pede". Na semana passada, RC chegou a anunciar que a tributação dos serviços de streaming seriam taxados em 5%, enquanto que as cooperativas e planos de saúde, em 2%.

"Surgiu uma controvérsia se a legislação especifica ou deixa margem para 2% ou 5%. Vamos ver com a Sefin se há margem para interpretação porque normalmente a (alíquota) mínima predispõe algum benefício social". Por enquanto, confirma, vai tramitar na Câmara Municipal a proposta de 5%.
[FOTO2]
De acordo com RC, o Município tem como único objetivo cumprir determinação federal, sancionada em dezembro do ano passado pelo presidente Michel Temer (PMDB). "Sendo honesto, a iniciativa não tem por objetivo receita. É muito mais um objetivo legal de adaptar o nosso código tributário a uma nova lei complementar que nos exige um novo regime de tributação de ISS".

O impacto da tributação na economia da Cidade, afirmou, só deve ser mensurado após estudo realizado pela Secretaria Municipal das Finanças (Sefin). "Como são serviços que a gente não tributava antes, a gente não tem ainda uma base para estimar o impacto".

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente