Participamos do

Echoenergia firma parceria com Instituto Brasil Solidário para projeto em Tianguá

Espaços coletivos e planejados com uso de energia solar são algumas das atividades já previstas para início de obras ainda neste ano no município cearense
16:08 | Out. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Empresa líder no setor de energias renováveis, a Echoenergia firmou parceria com Instituto Brasil Solidário para projeto inovador no município cearense de Tianguá, voltado às áreas de sustentabilidade, educação, arte e empreendedorismo. A cidade também é conhecida por possuir um complexo eólico.

Espaços coletivos e planejados com uso de energia solar são algumas das atividades já previstas para início de obras ainda neste ano, no Assentamento Valparaíso. O projeto terá duração de 18 meses. As escolas da comunidade, receberão também um calendário de formações com atividades em educação ambiental, incentivo à leitura, oficinas de teatro e radio escolar e todo o apoio de materiais e estrutura para o implemento pedagógico nas aulas, incluindo a construção de uma biblioteca mobiliada, novas salas de aula e parquinhos para os alunos.

Segundo o presidente do Instituto Brasil Solidário, Luis Salvatore, a instituição entende sobre a importância de uma iniciativa que envolva, em todos os processos, uma construção coletiva de planejamento das atividades, de forma que moradores e poder público se sintam representados e com autonomia para dar continuidade as ações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Esse será um projeto de 18 meses iniciais. Dentro dessa responsabilidade, nós queremos não só levar toda a bagagem que já temos nos projetos de educação, mas criar mais um modelo de desenvolvimento territorial capaz de ser escalonado", afirma Salvatore.

                                                                                          Redação O POVO Online                                                  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente