Participamos do

Com 40 andares, Ivens Dias Branco Condominium será construído na Beira Mar

17:05 | Out. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Ainda sem data para início e finalização das obras, está confirmado: a Idibra Participações S/A, incorporadora e construtora das empresas Dias Branco, vai construir o Ivens Dias Branco Condominium.

O novo empreendimento residencial terá 31 apartamentos em 40 andares, erguidos no local onde antigamente funcionava o Hotel Esplanada, na avenida Beira Mar, esquina com a avenida Barão de Studart.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O terreno foi comprado por Ivens Dias Branco há mais de três anos, conforme noticiou O POVO na edição de 28/06/2014.

 

E o projeto, já aprovado, é assinado pelo arquiteto uruguaio Carlos Ott. Em seu site, inclusive, consta que o empreendimento será um "marco em Fortaleza".

 

Com 139 metros de altura e área total de 40 mil metros quadrados (m²), "esta torre residencial curvilínea desempenha com dinamismo curvas côncavas e convexas ao longo de sua altura, alcançando uma forte imagem escultural", descreve o site.

[FOTO2]

Tendo em vista a disseminação de informações não oficiais e o "grande interesse" que o condomínio residencial tem provocado na sociedade cearense, a Idibra lançou uma nota.

 

Esclarece que a construção está "em fase final de detalhamento, razão pela qual ainda não foram iniciadas as vendas e sequer foram definidos preços".


A nota ainda acrescenta que "não há ninguém autorizado a apresentar, reservar ou negociar unidades, o que será feito direta e oficialmente pela incorporadora muito em breve".

Além de Carlos Ott, que ficou famoso com a nova Ópera da Bastilha em Paris, assinar o projeto, o empreendimento tem Osvaldo Souza como arquiteto responsável.

 

Ivens Dias Branco, que dá nome ao condomínio, administrava a M. Dias Branco - maior fabricante de massas e biscoitos do País - desde 1953. O empresário cearense morreu em junho do ano passado, aos 81 anos, em São Paulo. Em 2016, figurava no ranking da Forbes (17ª posição) como um entre os maiores bilionários brasileiros, com fortuna avaliada em R$ 8,2 bilhões.

 

Leia íntegra da nota de esclarecimento:

[FOTO3] 

Redação O POVO Online

 

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente