Participamos do

Aeroporto de Aracati ainda precisa de muito trabalho, diz Arialdo Pinho

Prefeitura de Aracati e Governo do Ceará querem aproveitar o hub da Air France-KLM/Gol para emplacar voos comerciais para o terminal, localizado no Litoral Leste do Estado
13:52 | Out. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Governo do Ceará quer aproveitar a vinda do hub (centro de conexões de voos) da Air France-KLM/Gol, cuja operação vai começar em maio de 2018, para viabilizar voos para o Aeroporto de Aracati, no Litoral Leste do Estado.

Para o titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Arialdo Pinho, o Aeroporto de Aracati ainda "precisa de muitos ajustes" para receber voos comerciais. "A pista ainda precisa de muita coisa para operar, precisa de licença ainda e de muito trabalho", afirmou o secretário, nesta segunda-feira, 30, durante evento na Residência Oficial do Governo, em Fortaleza, para oficializar o hub.

[FOTO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o evento, o governador Camilo Santana seguiu para o Aeroporto de Aracati, acompanhando do diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul, Jean Marc Pouchol, e do presidente da Gol, Paulo Kakinoff. Na pauta da reunião estava negociação de voos para o destino cearense. O prefeito de Aracati e ex-secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, durante o evento que marcou a oficialização do hub, reforçou que vem se articulando com o Governo do Estado para viabilizar as operações comerciais no Aeroporto de Aracati.

[SAIBAMAIS]

"Eu acho que essa parceria conjunta, entre o Município e o Estado, vai dar certo. É questão de tempo a gente ter o aeroporto em maior atividade. Mas não adianta calendarizar", afirmou, dizendo que tem "conversado com operadoras aéreas grandes".

Ele informa que o Aeroporto de Aracati já "está com todo o sistema de comunicação instalado, sendo administrado pela Socicam Serviços Urbano, "a mesma empresa que administra o Aeroporto de Jericoacoara", no Litoral Oeste.

                                                                                          Redação O Povo Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente