Participamos do

Sebrae suspende temporariamente convênio com aplicativo de hospedagens

De acordo com o Sebrae, a suspensão visa estabelecer uma melhor integração entre o setor turístico tradicional e as inovações digitais
15:00 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) anunciou que o convênio com a empresa Airbnb está suspenso temporariamente e em processo de análise. De acordo com a entidade que integra o Sistema S, a suspensão visa estabelecer uma melhor  integração entre o setor turístico tradicional e as inovações digitais. A parceria em análise não prevê o repasse de verba para a plataforma de hospedagem e nem o atendimento aos anfitriões cadastrados pela empresa.
 
Conforme o Sebrae, a ideia da suspensão era testar em alguns bairros no Rio de Janeiro - RJ e em Bonito - MS um modelo de capacitação de 500 (quinhentos) empresários de micro e pequenas empresas localizadas no entorno das acomodações vinculadas ao Airbnb e na sua integração aos respectivos anfitriões, que passariam a divulgar aos turistas hospedados a rede de micro e pequenas empresas mapeadas na região.
 
 Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente