PUBLICIDADE
Notícias

Governo prevê arrecadação de R$ 20 bilhões com venda da Eletrobras

Sobre o processo de privatização, o ministro Coelho Filho citou que serve como modelo a desestatização da Vale

10:38 | 22/08/2017
O Ministério de Minas e Energia espera arrecadar até R$ 20 bilhões com a venda da Eletrobras. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 22, um dia após o ministro Fernando Coelho Filho anunciar o interesse na privatização da empresa elétrica federal. Segundo ele, o processo deve ser conduzido por meio da emissão de novas ações, diluindo a fatia do Governo.

Coelho Filho afirmou que a estatal, com todos os seus ativos, vai entrar nesse pacote. Ele ainda ressaltou que o Governo não vende ações. "Propomos a emissão de novas ações e, ao se fazer isso, as atuais ações serão diluídas, e a (participação da) União será diluída também", destacou. De acordo com ele, o objetivo é colocar barreiras que impeçam a concentração dessa compra nas mãos de um único grupo ou investidor.

O ministro disse que durante o processo de desestatização haverá um conjunto de regras para democratizar o capital e limitar uma participação máxima por empresa. Para ele, não faltarão interessados na compra. Coelho Filho citou ainda como exemplo o processo de venda que passaram a Vale e a Embraer.
 
 
Redação O POVO Online 

TAGS