PUBLICIDADE
Notícias

Governo irá propor privatização da Eletrobras

21:12 | 21/08/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

Nesta segunda-feira, 21, o Ministério de Minas e Energia informou que apresentará uma proposta de redução da participação da União no capital da Eletrobras. A solicitação será enviada ao Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal. O objetivo é seguir o exemplo de outras empresas, como Embraer e Vale.

A justificativa do Ministério é de que a decisão irá ampliar a competitividade da estatal, com base nas antigas dívidas acumuladas com o passar dos anos. A medida vem como uma forma de ajudar na recuperação da empresa. A nota também reafirma que a mudança trará uma atualização nos requisitos de governança corporativa, equiparando tanto acionistas públicos quanto privados.

“Não há espaço para elevação de tarifas nem para aumento de encargos setoriais. Não é mais possível transferir os problemas para a população. A saída está em buscar recursos no mercado de capitais atraindo novos investidores e novos sócios. O governo permanecerá como acionista, recebendo dividendos ao longo do tempo”, informou o Ministério em nota.

O Ministério informa que o novo modelo irá seguir o mesmo adotado em países como Portugal, França e Itália.

TAGS