PUBLICIDADE
Notícias

Exportações de carne de frango têm primeiro resultado positivo desde a Operação Carne Fraca

No resultado do acumulado do ano, houve retração de 4,6% no volume vendido de carne de frango

15:45 | 02/08/2017
As exportações de carne de frango somaram 385 mil toneladas no mês de julho, crescimento de 6,2% em relação às vendas do mesmo período em 2016 (362,4 mil toneladas), de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 2, pela Associação Brasileira de Proteína Animal (Abpa). De acordo com o levantamento, o resultado em julho foi o primeiro positivo desde a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal (PF), em março.

A associação disse que a operação comandada pela PF jogou o setor de proteína animal no Brasil em uma grave crise de credibilidade. No resultado do acumulado do ano, houve retração de 4,6% no volume vendido de carne de frango, ficando em 2,506 milhões de toneladas. Já em receita, as exportações cresceram 5,4%, atingindo a marca de 4,201 bilhões de dólares.

"Emirados Árabes Unidos, Egito, Japão, México, Kuwait, Angola e outros mercados contribuíram para o bom desempenho registrado no mês. Nossa expectativa é que o ritmo se mantenha nesses níveis até o fim de 2017", disse o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS