Participamos do

Congressos e convenções movimentam turismo corporativo local

O secretário de Turismo do Estado, Alexandre Pereira, afirmou que esse segmento incentiva o desenvolvimento socioeconômico local e contribui para a geração de empregos
14:20 | Ago. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O turismo de negócios deve ser impulsionado este mês na capital cearense. Conforme o Centro de Eventos do Ceará, cerca de 12 congressos e convenções devem acontecer em agosto.  Entre eles o Congresso Brasileiro de Asma, o de Tabagismo, o de Atualização em Endocrinologia e o de Urologia. No total, os eventos citados devem gerar um impacto econômico na cidade de pelo menos R$ 18 milhões durante o mês. A estimativa é que o equipamento receba ainda neste segundo semestre mais de 60 eventos, entre locais e nacionais.

Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, esse segmento incentiva o desenvolvimento socioeconômico local e contribui para a geração de empregos, rendas  criação de infraestrutura que beneficia não só o turista, como a população da cidade.

No ano passado Fortaleza sediou o 20º Congresso Nacional de Contabilidade que reuniu durante quatro dias mais de 7 mil estudantes e profissionais do Brasil, movimentando os setores de hotelaria, gastronomia e comércio, gerando um impacto no gasto dos turistas em torno de R$ 15 milhões.

“Nos últimos dois anos, o setor de feiras e eventos tem passado por uma nova conjuntura marcada por grandes mudanças, novos conceitos e a inclusão de mais conteúdo e experiências. Fortaleza tem acompanhado toda essa evolução. Hoje dispomos de uma excelente infraestrutura para receber grandes eventos, além do moderno Centro de Eventos, Fortaleza oferece hotéis com mais de 275 modernos salões e auditórios com capacidade de até 1500 pessoas, atendendo aos mais diversos perfis de eventos, corporativos ou sociais.”, destacou o secretário.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente