Participamos do

Citroën Aircross e C4 lounge obtêm nota máxima em avaliação de menor custo e facilidade de reparo

O Citroën C3 também ainda atingiu o segundo lugar entre os hatches compactos
16:08 | Ago. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Os modelos aircross e C4 Lounge, da montadora francesa Citroën,  receberam nota máxima de aprovação pelo índice Group 2017, do Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), como os modelos com a melhor relação entre custo e facilidade de reparação em seus respectivos segmentos. O Citroën C3 também se destacou por ser o segundo lugar entre os hatches compactos.

Desde 1997, o índice CAR Group analisa veículos quanto à facilidade e o custo de conserto após uma colisão, classificando-os de acordo com as categorias às quais pertencem. Para a análise, os veículos são submetidos a crash-tests dianteiros e traseiros (a maioria, antes de seu lançamento comercial), faz os reparos necessários e uma avaliação individual das peças envolvidas.

Após os testes, o resultado final é uma classificação que leva em conta os custos da reparação, o tempo necessário para a substituição dos itens e a cesta básica de peças.

Vale destacar ainda que  os modelos com melhor classificação no ranking costumam ter valores de seguro mais baixos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.

O diretor de pós-venda da Citroën do Brasil, Dercyde Gomes, comemorou o resultado e disse que a pesquisa é uma importante referência para o mercado automobilístico. Ele ainda ressaltou que o teste é realizado com muito profissionalismo.
 
 
Redação O POVO Online 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente