Participamos do

Volkswagen nega decisão de encerrar produção do Golf no Brasil

Sites de notícias sobre veículos publicaram a informação como certa, mas a Volkswagen diz que não há decisão nesse sentido
10:33 | Jul. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada e corrigida às 18 horas
 
[FOTO1]O baixo desempenho em vendas do Volskwagen Golf no mercado brasileiro até este último mês de junho fortaleceu uma falsa hipótese de que a montadora encerraria a produção do hatch no Brasil. Foram apenas 2.461 emplacamentos nos seis primeiros meses deste ano. O modelo ficou apenas na 60ª posição entre os mais vendidos do País. A informação da possível desistência do mercado nacional foi creditada ao presidente da Volkswagen no Brasil e na América do Sul, David Powels, por sites especialidados em veículos. No entanto, a assessoria da Volkswagen assegura que David Powels não falou sobre essa possibilidade e que não há decisão nesse sentido.

Lançamentos 

Para a retomada de vendas no mercado nacional, a Volkswagen prepara uma série de lançamentos ainda este ano. Devem vir primeiro os novos Polo hatch e sedã. Em seguida, um nova picape média e três novos SUVs.

Ainda de acordo com Powels, a fabricante ainda deve lançar a nova geração do Jetta no Brasil. O modelo ainda terá o lançamento internacional.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente