Participamos do

Sucos Jandaia irá recorrer de decisão

Ação foi ajuizada por um credor. Decisão ainda se encontra em primeira instância
16:58 | Jul. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Sucos do Brasil irá recorrer da decisão proferida pela juíza Ricci Lôbo de Figueiredo Filgueira, titular da 1ª Vara da Comarca de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, que decretou a falência da empresa cearense produtora dos sucos de frutas Jandaia.

Segundo nota enviada ao O POVO, a decisão “é recebida pela empresa com bastante serenidade e equilíbrio e será oportunamente objeto do recurso cabível, na plena confiança de que a aplicação do direito, dos relevantes princípios pertinentes ao caso e do elevado saber e senso de Justiça de nosso Judiciário trarão a reversão da decisão”.

A Jandaia destacou que o pedido de falência foi ajuizado individualmente por um credor. Ainda em primeira instância, a decisão não é definitiva, visto que ainda não houve publicação pelos meios oficiais do processo (Diário da Justiça), “embora também já fosse de conhecimento da empresa por ocasião do seu proferimento, haja vista o acompanhamento cuidadoso que é dispensado a todas as lides judiciais envolvendo a empresa”, reforçou a companhia.

Em 2010, uma série de problemas como empréstimos a juros altos e queda nas exportações já havia levado a tradicional fabricante de sucos - fundada em 1941 - a pedir recuperação judicial. Na época, as dívidas acumuladas (R$ 160 milhões) superavam o valor de seu faturamento anual, que em 2009 chegou a R$ 148 milhões. Segundo a área jurídica da empresa, os empregos estão preservados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente