Aeroporto de Jericoacoara recebe certificado para ampliar oferta de voos nacionais
Antes da emissão da certificação, o aeroporto possuía restrições operacionais para o aumento de frequências, conforme regulamento da Agência, com a operação de um voo semanal
[FOTO1]A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu nesta quinta-feira, 13, O Certificado Operacional Provisório para o Aeroporto de Jericoacoara. O documento foi emitido após o operador aeroportuário prover os requisitos de infraestrutura e segurança exigidos pela ANAC para operação de voos no local. A Portaria foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 13.
Com a emissão do certificado, o Aeroporto Polo Turístico de Jericoacoara estará pronto para receber mais voos nacionais. Antes da emissão da certificação, o aeroporto possuía restrições operacionais para o aumento de frequências, conforme regulamento da Agência, com a operação de um voo semanal.
De acordo com a Anac, certificação operacional do aeroporto tem validade de 12 meses e, durante esse período, os procedimentos operacionais deverão ser aprimorados e consolidados pelo operador aeroportuário de Jericoacoara.
Novos voos
A Anac informou ainda que a companhia aérea Azul mostrou interesse em aumentar a oferta de voos para Jericoacoara. A empresa já realiza voos semanais para o terminal aéreo com aeronaves partindo de Recife e de Campinas.
A Azul afirma que ainda aguarda aprovação da Anac, tanto para autorização de sua linha regular, quanto para realização de voos extras ao aeroporto de Jericoacoara. “ Poderemos passar mais detalhes assim que estiverem aprovados”, informou a companhia em nota.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente