Participamos do

Governo suspende exportação de carnes de cinco frigoríficos aos Estados Unidos

A ação do governo brasileiro veio após a inspeção norte-americana encontrar problemas no produto brasileiro em decorrência de uma reação à vacina contra a febre aftosa
12:12 | Jun. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Ministério da Agricultura confirmou nesta terça-feira, 21, que está suspensa de forma preventiva a venda de carnes brasileiras para cinco frigoríficos nos Estados Unidos. A ação do governo brasileiro veio após a inspeção norte-americana encontrar problemas no produto brasileiro em decorrência de uma reação à vacina contra a febre aftosa.
 

De acordo com o ministério, a suspensão está em vigor desde o último dia 16 e a medida é por tempo indeterminado até que as ações corretivas sejam adotadas. O ministério disse que fará esforços para que as carnes enviadas aos Estados Unidos não sejam recusadas, já que a irregularidade não oferece risco à saúde pública. Os frigoríficos afetados são três da Marfrig em São Gabriel (RS), Promissão (SP) e Paranatinga (MT), um da JBS em Campo Grande (MS), e um da Minerva, em Palmeiras de Goiás (GO).
 

A JBS informou, em nota, que já encaminhou os esclarecimentos a Abiec (Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carnes) e destacou que não foram encontrados problemas relativos à qualidade do produto. Já a Mafrig disse que está tomando as providências necessárias para atender as exigências do mercado americano nos seus processos produtivos e está buscando atender a todas as etapas existentes estabelecidas pelo Ministério da Agricultura.
 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente