Participamos do

Atividade do comércio cresce 0,6% em maio

De acordo com o estudo, o resultado positivo no País na comparação com o último mês de abril foi influenciado pela alta de 2,2% no setor de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas
11:20 | Jun. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A atividade comercial cresceu 0,6% no Brasil no último mês de maio em relação ao mês de abril deste ano, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 7, pela Serasa Experian.
 

Já no comparativo com maio de 2016, a atividade do comércio teve retração de 0,1%. No acumulado de 2017, o índice apresenta queda de 1,8%.
 

De acordo com o estudo, o resultado positivo na comparação com o último mês de abril foi influenciado  pela alta de 2,2% no setor de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas. Este segmento apresentou crescimento de 1,6% na comparação anual com maio do ano passado.
 

Ainda segundo o levantamento, os desempenhos mais fracos no mês passado foram combustíveis e lubrificantes (-4,7%) e veículos, motos e peças (-2,7%). Já no comparativo anual, as maiores retrações foram em material de construção (-13,3%) e tecidos, vestuário, calçados e acessórios (-12,2%).
 

Para os economistas da Serasa Experian, o Dia das Mães, a queda da inflação e da taxa de juros contribuíram o para o resultado positivo no setor de varejo em maio. No entanto, o estudo aponta que o desemprego ainda dificulta um crescimento maior da atividade comercial.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente