PUBLICIDADE
Notícias

Turistas italianos poderão dirigir no Brasil usando a habilitação do país de origem

A medida do Governo também vai facilitar para que os brasileiros dirijam na Itália

14:17 | 11/05/2017
Turistas italianos poderão dirigir no Brasil usando a carteira de habilitação de seu país de origem. Um despacho presidencial encaminhado pelo presidente da República Michel Temer ao Congresso Nacional torna válida a carteira de habilitação para turistas italianos dirigirem no Brasil e vice-versa. A autorização será válida por 180 dias.
 

Para ter direito licença no Brasil, os motoristas italianos precisam ter mais de 18 anos e portarem carteira de habilitação estrangeira dentro do prazo de validade, juntamente com documentos de identificação. No entanto, se o turista quiser continuar dirigindo no País após os 180 dias, será necessário a realização de exames de aptidão física, mental e avaliação psicológica.
 

Já os motoristas brasileiros na Itália terão duas opções legais: solicitar, no Brasil, a Permissão Internacional para Dirigir (PID); ou efetuar uma tradução juramentada da Carteira Nacional de Habilitação Brasileira, que deverá ser validada e acompanhada de tradução oficial.
 

De acordo com o Ministério do Turismo, do Ministério do Turismo, 181.493 italianos visitaram o País em 2016. Já o tempo médio histórico de estadia foi 30 dias.
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS