Participamos do

Shopping Iguatemi realiza Feirão do Imposto nesta sexta-feira

A ação tem como objetivo mobilizar a sociedade civil para promover educação a respeito do quanto se paga em impostos
11:34 | Mai. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O shopping Iguatemi Fortaleza promove nesta sexta-feira, 26, das 10h às 15h, a 15ª edição do Feirão do Imposto com o tema “Chega de Mão Grande”. A ação é promovida pela Associação dos Jovens Empresários (AJE) Fortaleza através de uma parceria do o Shopping Iguatemi e lojas que fazem parte do estabelecimento. Dentre as confirmadas para ação estão: Itamaraty, Extrafarma, Frikotes concept, Frikotes 1ª etapa, Scala, Feitiço, Via Direta, Contém 1g, Mmartan, Ezams. 
 
 
Na ação, cada loja calculará o seu imposto – que será retirado do produto-, pois cada uma tem um sistema de tributação diferente dependendo do porte. O evento acontece dia 27 de maio no restante do País em mais de 100 cidades.
 

Segundo o coordenador-geral da AJE, Fernando Laureano, “cada lojista colocará a seu critério a quantidade de produtos sem impostos. Não é uma liquidação e sim uma campanha de conscientização e cidadania, por isso que os produtos são limitados”. Na edição 2016 do Feirão, o trabalho de conscientização teve como foco à ausência de retorno adequado dos tributos que são recolhidos pela sociedade.
 
 
O Feirão do Imposto é desenvolvido por meio de ações e atividades de alerta como venda de combustíveis e itens alimentícios com impostos subsidiados, exposição de produtos com e sem valor de impostos, sorteio do direito de compra de carros, motos e eletrodomésticos com tributos totalmente subsidiados, corridas, happy hour “sem imposto”, instalação de impostômetro etc.
 
 
O projeto começou em 2003, na cidade de Joinville (SC) pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ),com o objetivo de mobilizar a sociedade civil joinvilense para  educar sobre a respeito do quanto se paga em impostos. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Conaje, para conscientizar se quanto se paga em impostos e acompanhar a destinação dos tributos.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente