Participamos do

Paracuru ganhará complexo turístico-hoteleiro de R$ 668,5 milhões

O Governo do Estado fechou parceria com a empresa Inversiones Teneria Empreendimentos do Brasil para a construção do empreendimento
16:13 | Mai. 11, 2017
Autor Beatriz Cavalcante
Foto do autor
Beatriz Cavalcante Articulista quinzenal do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Paracuru ganhará um complexo turístico-hoteleiro em Paracuru que tem como investimento inicial R$ 668,5 milhões. O empreendimento será chamado de Dunas do Paracuru e contará com dois hotéis âncoras e um parque temático.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A parceria para a construção do complexo foi fechada nesta quinta-feira, 11, entre o  Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), e a empresa Inversiones Teneria Empreendimentos do Brasil.

 

Em nota, o  secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, afirma que a atração do empreendimento visa a ampliar o aproveitamento do potencial turístico do Estado. "Esse complexo vai incrementar a economia não apenas da região de Paracuru, mas de todo o Estado, pela atração de um maior número de turistas. Além da quantidade de empregos que vai gerar”, diz.

 

O Dunas do Paracuru terá área de quase 700 hectares. Serão construídos resorts turísticos de diferentes tipologias (hotéis, apart-hotéis e pousadas) com capacidade estimada em até 5,1 mil quartos. Haverá ainda oferta residencial turística, com capacidade para até 9 mil unidades, áreas comerciais e esportivas, além de outros equipamentos de lazer.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente