Participamos do

Governadores do Nordeste decidem criar previdência complementar regional

A ideia é que os estados se juntem à fundação de previdência complementar já instituída na Bahia
15:41 | Mai. 11, 2017
Autor Beatriz Cavalcante
Foto do autor
Beatriz Cavalcante Articulista quinzenal do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Os governadores do Nordeste decidiram consolidar uma previdência complementar regional chamada PrevNordeste. Os gestores se reuniram nesta quinta-feira, 11, em Salvador (BA), na 7ª edição do "Encontro dos Governadores do Nordeste", para deliberar sobre medidas de combate à crise econômica e à falta de segurança.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]

O resultado da reunião foi a elaboração de duas cartas sobre os temas a serem encaminhadas ao Governo Federal. Um dos pontos pleiteados é justamente a criação da PrevNordeste, visando à adesão dos estados à fundação de previdência complementar já instituída na Bahia.

 

Para os governadores, a gestão compartilhada dará celeridade à adoção da medida por todos os estados da região, ampliará a base de pessoas assistidas e reduzirá o custo com taxas administrativas, "tornando o fundo mais seguro e atrativo para os servidores".

 

Ainda não se sabe como será a adesão do Governo do Ceará, já que o Estado possui uma previdência complementar para os servidores estaduais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente