PUBLICIDADE
Notícias

GM afirma que Chevrolet Onix cumpre todos os requisitos de segurança

O modelo mais vendido na América do Sul em 2016 foi mal avaliado pela Latin NCAP em teste de colisão lateral

16:25 | 12/05/2017
A General Motors, que tem a Chevrolet no seu portfólio, explicou em um comunicado que "o Chevrolet Onix cumpre integralmente com todos os requisitos locais de segurança dos mercados onde é vendido na América do Sul", nesta quinta-feira, 11. 

O modelo foi reprovado pela Latin NCAP (Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe), que realiza testes de colisão para assim oferecer aos consumidores informação precisa sobre o desempenho em segurança de seus carros.

O Onix recebeu zero estrelas, de cinco possíveis, na avaliação envolvendo adultos, e três para crianças. O carro teve mau desempenho em  testes de colisão lateral, sendo considerado "pobre" pela organização. 

General Motors afirmou também que, recentemente, desenvolveu um serviço de emergência em casos de acidentes de carros, o OnStar. “O Onix é o único veículo da sua categoria a oferecer este tipo de tecnologia. Combinado com airbags duplos e freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem, acreditamos que o Onix é um dos veículos mais seguros em seu segmento, que é apenas uma das razões de ser o veículo mais vendido na América do Sul”.
 
Onix foi o carro mais vendido da América Latina em 2016, com 173,8 mil unidades na região, segundo o levantamento da Focus2move, empresa global especializada em consultoria e mercado automobilístico.
 
Redação O POVO Online 
TAGS