Participamos do

Anac quer regulamentação para uso de drones e deve exigir habilitação para condutores

Importantes setores da economia, como mineração e agricultura, esperam pela regulamentação do equipamento
11:31 | Mai. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anuciou que votará um projeto de regulamentação do uso de drones. A proposta voltou a ser discutida nesta terça-feira, 2. O diretor da Anac, Ricardo Fenelon, votou sobre o projeto no último dia 4, mas seu pedido foi adiado.


Importantes setores da economia como mineração e a agricultura esperam pela regulamentação. Depois disso, o uso dos drones deve ser adotado também pela Polícia Federal como auxílio na fiscalização das estradas.
 

A regulamentação prevê exigência de uma habilitação específica para controlar drones com mais de 25 quilos. De acordo com a proposta, a licença do piloto também deve ser exigida quando drones com menos de 25 quilos forem voar acima de 121 metros.
 

Segundo as propostas, o equipamento será dividido em três categorias: drones acima de 150 quilos; veículos entre 25 e 150 quilos; por fim, os equipamentos abaixo de 25 kg.
 

Para aquelas acima de de 250 gramas e abaixo de 25 quilos, aproposta é de um cadastro no site da Anac. Já os equipamentos com menos de 250 gramas não precisam de cadastro.
 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente