Participamos do

Mastercard lança cartão com leitor de impressão digital

A África do Sul será o primeiro país a testar os novos cartões
10:56 | Abr. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A companhia internacional de crédito Matercard divulgou nesta quinta-feira, 20, um cartão que possui leitor de impressões digitais embutido para autenticação na hora da compra. Com a nova tecnologia, os clientes não vão mais precisar decorar senhas.
 

A África do Sul será o primeiro país onde os novos cartões serão testados. Os primeiros testes no país ocorrerão em uma rede de mercados (a Pick n Pay) e o Absa Bank, uma subsidiária do Barclays Africa. A empresa informou que, nos próximos meses, a nova tecnologia será testada nos mercados asiáticos e europeus.
 

Em nota divulgada à imprensa, a Mastercard explicou que a impressão digital precisa ser cadastrada uma vez na instituição financeira que emite o cartão. Após o cadastro, a digital pode ser usada em compras em locais físicos.
 
 
A companhia de crédito defendeu a ideia de que uma maior facilidade nas compras traz também aumento no volume de vendas para estabelecimentos comerciais. Ainda segundo a empresa, deve haver um diminuição no número de fraudes.
 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente