Participamos do

Honda revela o Civic Si nas versões cupê e sedã

O novo modelo começa a ser vendido no próximo mês nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para chegar ao mercado brasileiro
16:15 | Abr. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A Honda divulgou em vídeo o novo modelo Civic Si nas versões cupê e sedã. Confira o vídeo. As novas versões serão vendidas próximo mês nos Estados Unidos.
 

Equipando o Civic Si, há o motor 1.5 turbo, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros. Combinado com uma transmissão manual de seis velocidades– e engates curtos – o conjunto disponibiliza ao condutor uma nova experiência de direção, com torque abundante durante toda a faixa de rotação do motor. A potência máxima de 208 cv surge aos 1.300 rpm e o torque de 26,5 kgf. aparece aos 2.300 rpm, e é mantido em 70% da faixa de rotação do motor.
 


O novo modelo é mais leve que a antiga geração e traz carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados. Essas melhorias incluem a direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. O Si traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.
 
 
Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão recebeu ainda molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na dianteira, oriundos do Civic Type R.
 

Os modelos Si vêm com uma dianteira com friso frontal preto e largas tomadas de ar. Rodas de liga leve de 18 polegadas com dez raios e acabamento exclusivo em dois tons, usam pneus de 235 mm, largos, de perfil baixo, além de escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado. Na traseira, o sedã traz defletores de ar e aerofólio na tampa, com luz de freio em LED. O cupê mantém a assinatura de design do modelo, com barra de LED horizontal e elevado aerofólio traseiro.
 

Na parte interior, o novo modelo traz bancos dianteiros esportivos, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha
dos bancos é replicada nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon.
 

Equipamentos de versões anteriores continuam como: freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância, ar condicionado digital de duas zonas, sensor de chuva.
 

Para as necessidades de conectividade, o Si traz um sistema multimídia de sete polegadas sensível ao toque, que controlatodas as funções de áudio e é integrada aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, facilitando a conexão do smartphone ao automóvel. Todas as versões do Si trazem ainda sistema de áudio de 450 watts, com 10 auto-falantes.
 

Os freios ainda possuem uma boa performance. O sistema ABS, com distribuição eletrônica de frenagem, o VSA (controle de tração e estabilidade), além do exclusivo Agile Handling Assist garantem dirigibilidade máxima em diversas situações. O Civic Si alcançou o melhor resultado nos testes de colisão do NCAP, com cinco estrelas.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente