Participamos do

Procon realizará conciliação via WhatsApp

O novo recurso entrará em vigor a partir da próxima quarta-feira, 15, em comemoração ao Dia do Consumidor
15:50 | Mar. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Procon Fortaleza anunciou nesta quinta-feira, 9, que realizará audiências de conciliação pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O novo recurso entrará em vigor a partir da próxima quarta-feira, 15. Segundo o órgão, a nova ferramenta promete desburocratizar e acelerar acordos. 

Após realizada a audiência de conciliação via Whatsapp, consumidor e fornecedor poderão ter acesso ao termo de acordo para que seja devidamente assinado e devolvido ao Procon pelo próprio aplicativo. O órgão pretende que todo o andamento da conciliação aconteça através nova ferramenta. Os consumidores que possuem audiências presenciais, já marcadas, poderão solicitar a antecipação pelo "WhatsApp do Procon", no número (85) 98894-1635.

Segundo a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, tanto os consumidores que abrirem reclamação de forma presencial ou os que registraram reclamação pela internet, poderão optar em participar da audiência pelo WhatsApp. "Esse é mais um canal que vem inovar e aproximar o consumidor de seus direitos. Até as empresas sairão ganhando, pois não haverá necessidade de deslocamento ao Procon", ressaltou a Diretora.
 
 
Serviço 
WhatsApp do Procon Fortaleza: (85) 98894-1635.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente