Mais uma empresa desiste de participar da concessão do Aeroporto Pinto Martins
A espanhola OHL pretendia participar do leilão dos quatro aeroportos brasileiros ( Fortaleza, Florianópolis, Porto Alegre e Salvador, que será realizado na próxima quinta-feira, 16Mais uma empresa desiste de participar do leilão dos aeroportos brasileiros. Desta vez foi a espanhola OHL. De acordo com o grupo, a desistência foi devido aos riscos não gerenciáveis do projeto e do volume de investimentos requeridos sem correspondência com a projeção de demanda.
A informação da desistência é do jornal Valor Econômico, mas esta não é a única empresa a sair do certame. A espanhola Ferrovial, uma das maiores operadoras internacionais de infraestrutura, e o Grupo Aeroportuário Pacífico Mexicano (GAP) também desistiram de participar do leilão dos terminais, conforme O POVO já havia publicado no dia 18 de fevereiro.
Em janeiro, a OHL já havia impugnado os editais da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), alegando atraso na publicação da versão em inglês e apontando problemas de caráter técnico.
As concessões estão previstas para a próxima quinta-feira, 16, nos aeroportos de Fortaleza, Florianópolis, Porto Alegre e Salvador.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente