Participamos do

Gol pleiteia voo de São Paulo para Jericoacoara para 1º de abril

Conforme O POVO apurou, a autorização deve ser aprovada até a próxima semana, juntamente com o pedido da Azul Linhas Aéreas para operar voos para o aeroporto cearense no dia 7 de abril
23:20 | Mar. 01, 2017
Autor Beatriz Cavalcante
Foto do autor
Beatriz Cavalcante Articulista quinzenal do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Gol Linhas Aéreas pediu autorização à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para realizar voo de Congonhas (SP) para Jericoacoara (CE) a partir do dia 1º de abril.

Conforme O POVO apurou, a autorização deve ser aprovada até a próxima semana, juntamente com o pedido da Azul Linhas Aéreas para operar voos para o aeroporto cearense no dia 7 de abril.

No caso da Azul, a empresa tornou público que a aeronave decolará do Recife às quartas-feiras, sextas-feiras, aos sábados e aos domingos por volta de 13h e pousará em Jericoacoara às 14h35min. O voo de volta partirá às 15 horas, com chegada à capital pernambucana às 16h40min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre 1º e 31 de julho, a empresa já prevê o acréscimo de demanda para a alta temporada e operará voos também às segundas-feiras, nos mesmos horários. Já a CVC Viagens aguarda aprovação para começar a operar voos fretados para Jericoacoara, mas não informa com qual companhia deve fazer parceria.

Segundo a Anac, para a empresa ter acesso as rotas, é necessária solicitação de voos extras, o que, conforme a agência, ainda não há.

Em nota, a CVC informa que Jericoacoara é um dos destinos mais buscados pelos brasileiros no estado do Ceará. “Os paulistanos são os que mais visitam a cidade, seguindo dos mineiros e cariocas”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente