Participamos do

Coca-Cola e Nestlé anunciam fim de joint venture de chá gelado Nestea

A partir de agora, a empresa suíça deve passar a produzir o produto de forma independente
16:55 | Mar. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As empresas Nestlé e Coca-Cola chegaram anunciaram nesta sexta-feira, 3, um acordo para encerar sua joint venture de chá gelado Nestea após 16 anos. A partir de agora, as companhias devem buscar estratégias separadas no ramo de bebidas engarrafadas.

As multinacionais formaram a Beverage Partners Worldwide em 2001 para vender o Nestea em todo o mundo. No entanto, a marca teve dificuldades no mercado devido à concorrência do chá gelado Lipton, produto que é fruto de uma parceria entre a Unilever e PepsiCo.

No último mês, a companhia suiça Nestlé divulgou uma mudança na marca Nestea, mudando sua embalagem e forma. As novas bebidas Nestea com sabor de frutas são feitas com açúcar e estévia e não têm xarope de milho, cores e sabores artificiais, nem ingredientes OGM (Organismos Geneticamente Modificados).

Segundo o anúncio feito nesta sexta-feira pela empresa suíça, devido à evolução do mercador de chá prontos para o consumo, a marca deve começar a desenvolver o Nestea de forma independente.

A Nestlé ainda disse a Coca-Cola manterá uma licença para fazer e vender o produto no Canadá, Espanha, Portugal, Andorra, Romênia, Hungria e Bulgária. Informações obtidas pela agência Reuters.
 
Redação O POVO Online com agências  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente