Participamos do

Venda de veículos tem queda de 14,08% em janeiro

No último mês, foram emplacados 224,1 mil automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários
14:01 | Fev. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A venda de  veículos em janeiro confirmou o desânimo dos executivos de montadoras ao longo do mês, o primeiro mês do ano fechou com uma queda de 14,08% em comparação com o mesmo período de 2016, o levantamento foi divulgado nesta semana pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

No último mês, foram emplacados 224,1 mil automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários. No segmento de carros e comerciais leves a retração foi menor, de 4,07%, num total de 143,5 mil unidades. Em comparação com dezembro, a queda foi de 25% na soma de todos os veículos e de 27,8% em automóveis e comerciais leves.

Segundo o presidente da Fenabrave, Alarico Assunção, geralmente janeiro é um mês mais fraco em função da antecipação de compras em dezembro e dos compromissos financeiros no início do ano. Apesar da retração na comparação também com igual mês do ano passado, para o presidente da Fenabrave, os nùmeros indicam uma  redução no ritmo de queda das vendas de automòveis e comercias leves. Informações obtidas pelo Valor econômico.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente