Participamos do

Saques de contas inativas do FGTS só poderão ser feitos até 31 de julho

Os créditos estarão disponíveis a partir do dia 10 de março. De acordo com a Caixa, abril deve ser o mês com mais saques de contas inativas
14:26 | Fev. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os trabalhadores que têm direito a sacar dinheiro de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) só poderão fazê-lo até o dia 31 de julho, quando encerra o calendário de pagamento. O pagamento das 49,6 milhões de contas inativas segue um calendário específico que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador. Os créditos estarão disponíveis a partir do dia 10 de março de 2017.

[SAIBAMAIS] "A Medida Provisória é clara: para o pagamento simplificado nestas duas condições - pedido de demissão ou demissão por justa causa -, o trabalhador tem que sacar o recurso até 31 de julho deste ano", afirmou o diretor-executivo da Caixa, Walter Nunes, em entrevista ao G1.  



Segundo Nunes, passada a data de 31 de julho, os saques de contas inativas só poderão ser feitos nas outras situações previstas em lei, como aposentadoria ou após a conta de FGTS permanecer sem depósitos por três anos ininterruptos.



De acordo com a Caixa, abril deve ser o mês com mais saques de contas inativas. Do total de beneficiários, 26 % deve fazer os saques neste mês. Já o mês com menor proporção é julho com 8%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente