Participamos do

O POVO tira dúvidas sobre o Imposto de Renda nesta quinta-feira, 23

O superintendente da Receita Federal, João Batista Barros, participa de um live na página O POVO Online, às 11h30
11:02 | Fev. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Se você ainda tem dúvidas sobre as declarações do Imposto de Renda 2017, suas questões podem ser respondidas pelo superintendente da 3ª Região Fiscal da Receita Federal, João Batista Barros, nesta quinta-feira, 23, às 11h30, em uma live na página do O Povo Online.

O programa gerador da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física ficará disponível no site da Receita Federal, a partir das 9 horas desta quinta-feira, 23. O contribuinte pode baixar o programa para preparar a declaração, que poderá ser enviada a partir das 8 horas do dia 2 de março. O prazo vai até as 23h59m59s (horário de Brasília) do dia 28 de abril.

Depois desse prazo, o contribuinte estará sujeito a multa de 1% ao mês sobre o imposto devido. O valor mínimo da multa é R$ 165,74, e o valor máximo corresponde a 20% sobre o imposto devido.

No caso do contribuinte com direito a restituição, a multa será deduzida do valor a ser restituído. A multa mínima também será aplicada no caso das declarações que não resultem em imposto devido.

A Receita Federal espera receber, este ano, 28,3 milhões de declarações, número 1,2% acima do recebido no ano passado (27,96 milhões).
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente