Participamos do

Mastercard disponibiliza autenticação de pagamento por 'selfie' no Brasil

A tecnologia permite que portadores de cartão substituir senha por reconhecimento facial
15:50 | Fev. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Mastercard anunciou o lançamento no Brasil do Identity Check Mobile, uma nova solução para autenticação de pagamentos que utiliza a biometria, incluindo impressão digital e reconhecimento facial, para verificar a identidade do portador do cartão, simplificando as compras online. O anúncio da nova tecnologia foi feito durante seu Fórum Anual de Inovação para a América Latina e o Caribe.

O Identity Check Mobile chega ao Brasil e ao México após a bem-sucedida implementação em outros 14 países –Estados Unidos, Canadá, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido. 

Segundo a Mastercard, a nova tecnologia elimina a necessidade de os portadores de cartão lembrarem de senhas, agilizando muito a experiência de finalização da compra digital e aumentando a segurança. O portador do cartão pode verificar sua identidade utilizando o scanner de impressão digital ou através de tecnologia de reconhecimento facial, bastando tirar uma ‘selfie’ em seu smartphone.

“Estamos concentrando nossos esforços na simplificação da experiência de pagamento online, sem comprometer a segurança,” disse Ajay Bhalla, presidente de Risco e Segurança Corporativos da Mastercard. “Hoje estamos diante de um marco na evolução dos pagamentos. Após a revolução nas compras físicas com inovações como a tecnologia de chip, pagamentos sem contato e dispositivos ‘wearable’”, complementa.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente