PUBLICIDADE
Notícias

Chamadas entre telefones fixos e celulares terão custos reduzidos

O valores das ligações continuarão caindo gradualmente até 2019, segundo decisão tomada pela Anatel

11:00 | 15/02/2017
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta quarta-feira, 15, por meio de uma publicação no Diário Oficial da União (DOU) que a partir do próximo dia 25 o custo das ligações entre as empresas de telefonia fixa e móvel serão reduzidas. A queda dos valores de interconexão entre as ligações locais e interurbanas será repassada para os preços cobrados dos consumidores. 

Os valores das chamadas locais de fixo-móvel terão redução de 16,49% a 19,25%. Já para as ligações interurbanas, a queda será entre 7,05% a 12,01%. O custos continuarão caindo gradualmente até 2019, segundo decisão tomada pela Anatel.

Desde o ano passado, a tarifa de conexão começou a ser calculada no "Modelo de Custo", que permite à Anatel verificar o valor real das empresas, por exemplo, quanto ela gasta com equipamentos e organização interna. 

De acordo com a Anatel, conforme as tarifas são reduzidas, as empresas de telecomunicações devem aumentar os investimentos na ampliação das redes de dados, na qualidade de serviços e de atendimento aos consumidores. As tarifas de interconexão foram usadas para subsidiar a instalação de redes.
 
Redação O POVO Online 
TAGS