Participamos do

60% dos brasileiros pretendem viajar neste ano para o Nordeste

A maior parte destes turistas virão das cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro
15:10 | Fev. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Ministério do Turismo em parceira com a Fundação Getúlio Vargas divulgou na última semana uma pesquisa que aponta que 60% dos brasileiros de outras regiões pretendem visitar o Nordeste no ano de 2017. E boa parte deste contingente vai viajar de ônibus, o meio de transporte que apresentou o maior aumento percentual de escolhas, de 11,9% para 18,7%, embora seja o terceiro mais demandado. 

O levantamento considera apenas o primeiro semestre deste ano, o período de fevereiro a julho. Segundo o Ministério do Turismo, a expectativa para este semestre é de de 4,8 milhões de viagens com movimentação econômica de R$ 9,7 bilhões, além do Carnaval e das férias escolares, levando em conta  todo o País.

Entre as sete capitais pesquisadas, quatro apresentaram aumento na intenção de viagem em relação ao ano passado. São Paulo, como o maior emissor de turista do País, lidera com aumento de 17,5% para 23,2%. Depois, aparecem Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro, com variação de três a quatro pontos percentuais.  Em Brasília, Recife e Salvador diminuíram as perspectivas de viagem até julho de 2017.

Ceará

Lucas Assis, microempresário, que mora em Santo Antônio da Patrulha, região metropolitana de Porto Alegre, diz que não conhece a Região Nordeste, mas quando puder viajar seu primeiro destino será o estado do Ceará. O jovem de 26 anos conta que possui um fascínio pelo estado e pelas praias. "Gostaria de viajar pelo Brasil, principalmente pelo litoral, já que sou apaixonado por praias. O Ceará seria o destino ideal, pois lá estão as mais belas praias do Brasil e do mundo", afirma.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente