select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Empregadores têm até esta sexta-feira para pagar o eSocial

Também vence hoje o DAE relativo ao pagamento do 13º salário dos trabalhadores domésticos
09:46 | Jan. 06, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

O prazo para os empregadores domésticos pagarem o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente a novembro termina nesta sexta-feira, 6. O Simples Doméstico reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas.

Também vence hoje o DAE relativo ao pagamento do 13º salário dos trabalhadores domésticos. Após essa data, os documentos passam a ser emitidos com multa. Essa guia contempla tanto os valores de contribuição previdenciária – do empregador e do empregado – como os referentes ao seguro contra acidentes do trabalho

Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet.
 
Agência Brasil 
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada: medalhista britânico viraliza ao tricotar na arquibancada

Tóquio 2021
2021-08-02 04:52:00
Autor Jornal do Commercio
Foto do autor
Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por Túlio Feitosa

Ouro nos saltos ornamentais sincronizados em Tóquio-2020, o britânico Thomas Daley, de 27 anos, voltou a chamar atenção neste final de semana enquanto assistia à final feminina dos saltos ornamentais trampolim de 3 metros. Na arquibancada, o atleta tricotava uma peça de roupa e dividia a atenção entre seu hobbie e suas colegas de profissão.

A cena viralizou na internet e logo as pessoas foram procurar saber sobre o britânico. Após vencer a medalha de ouro na plataforma de 10 metros ao lado do seu parceiro Matty Lee, na segunda-feira passada (26), Tom Daley publicou em conta do Instagram, dedicado ao tricô, uma capinha feita para guardar a sua medalha. A peça tricotada levava a bandeira da Grã Bretanha de um lado e, do outro, a do Japão.

Em rede social, Tom Daley falou que usa o tricô como forma de se acalmar antes das competições.

"Eu não tenho o costume de postar em minha página pessoal meus trabalhos de tricô... Bem, eu e meu parceito Matt (Lee) ganhamos uma medalha ontem e uma das coisas que me ajudou a me manter são durante essas Olimpíadas foi meu amor por tecer e fazer crochê. Gostaria de agradecer a todos vocês por me seguirem", disse o atleta.

Do Jornal do Commercio via Rede Nordeste

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada de Tóquio: Brasil perde nas quartas de final do tênis de mesa

Tóquio 2021
2021-08-02 04:48:00
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil está fora da disputa por equipes no tênis de mesa na Olimpíada de Tóquio. A equipe, com Vitor Ishiy, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, perdeu a partida das quartas de final contra a Coreia do Sul na madrugada desta segunda-feira, 2.

Na modalidade, as disputas em equipe envolvem vários jogos. O primeiro é em duplas, seguido de pelo menos dois confrontos individuais entre membros do time.

Na partida de duplas, a Coreia do Sul levou por 3 sets a 0. Os placares foram de 11-6, 11-2 e 12-10.

Na primeira disputa individual, Hugo Calderano enfrentou Jang Woojin. O confronto também terminou em 3 sets a 0 para a Coreia, com placares de 11-6, 11-8 e 12-10.

Por fim, Gustavo Tsuboi encarou Youngsik Jeoung. O brasileiro fez os únicos sets do País na partida. Os resultados foram 11-6 para a Coreia, 11-8 para o Brasil, 11-4 para Jeoung e, 11-8 a favor do brasileiro e, por fim, 11-7 para o coreano.

Com a derrota, o Brasil deixa a disputa do tênis de mesa na Olimpíada de Tóquio. Anteriormente, a equipe feminina havia perdido nas oitavas de final.

No individual feminino, as competidoras Jéssica Yamada e Bruna Takahashi não passaram da fase de grupos. No individual masculino, Calderano perdeu nas quartas de final e Tsuboi nas oitavas de final, na modalidade individual.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: competições de vela são adiadas por falta de vento

Tóquio 2021
2021-08-02 03:25:00
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As competições de vela na Olimpíada de Tóquio previstas para esta segunda-feira, 2, foram adiadas. Devido à falta de vento, as regatas não puderam acontecer.

Estavam previstas para esta madrugada disputas das categorias 49er e 470, masculino e feminino. Na 49er, haveria as regatas finais, com definição de medalhistas, enquanto a categoria 470 teria as duas últimas corridas classificatórias.

Três equipes brasileiras iriam para competir nas corridas desta madrugada. Na categoria 49er, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, medalhista de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016 é uma das favoritas, em segundo lugar na colocação geral.

Na categoria 470 feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan seguem em sétimo lugar no ranking até o momento. No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlen estão na 15ª posição.

Com a falta de ventos, as disputas foram adiadas para a madrugada desta terça-feira, 3 (horário de Brasília). Ainda não há confirmação do horário exato para início das regatas. A final das categorias 470 masculino e feminino, que acontecerá na madrugada da quarta-feira, 4, está com o horário mantido até o momento.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada: Brasil perde para Letônia no mata-mata do vôlei de praia

Tóquio 2021
2021-08-02 02:06:00
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A dupla Bruno Schmidt e Evandro Oliveira perdeu nas eliminatórias do vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio. Com o resultado a favor da Letônia, os brasileiros estão fora da disputa.

O placar foi de 2 sets a 0 para os letões. No primeiro tempo o resultado foi 21 a 19, com 21 a 18 no segundo.

Apesar da saída de Evandro e Bruno no masculino e Agatha e Duda no feminino, o Brasi ainda tem representantes no vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio. A dupla Ana Patrícia e Rebecca está nas quartas de final e joga contra a Suíça na terça-feira, 3. Ainda hoje, há a partida de Alison e Álvaro Filho contra a dupla do México, pelas eliminatórias do masculino.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Horóscopo do dia (02/08): previsão do seu signo para hoje, segunda

Signos hoje
2021-08-02 02:00:00
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Confira a previsão do horóscopo para seu signo hoje, segunda, 2 de agosto (02/08). Veja abaixo as dicas para cada posição do Zodíaco para o signo solar. O destaque astral é a Lua entrando na fase Nova.

Horóscopo de hoje para Áries (21 de março a 20 de abril)

Tente se abrir ao intercâmbio de conhecimento. Momento favorável para aprimorar os processos comunicativos, melhorando a convivência com os pares. Procure viabilizar ações em parceria, visto que a Lua transita entre o setor das ideias e o social, ficando Nova ao final desse período.

Horóscopo de hoje para Touro (21 de abril a 20 de maio)

Busque melhorar a vida doméstica. Procure adotar postura prática na gestão do cotidiano, o que pode ajudar a instrumentalizar as rotinas, além de otimizar recursos, considerando que a Lua transita entre as áreas material e familiar, ficando Nova ao final dessa fase.

Horóscopo de hoje para Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Os estudos e o planejamento da vida podem prosperar. Momento de expansão de ideias, tendo como propulsores o autoconhecimento e o intercâmbio de pensamento, visto que a Lua transita entre seu signo e a área comunicativa, ficando Nova ao final desse percurso.

Horóscopo de hoje para Câncer (21 de junho a 22 de julho)

A Lua fica Nova ao final dessa fase, de modo que resolvidos os problemas, você pode criar oportunidades financeiramente boas. Tente aproveitar para fazer ajustes práticos com relação à vida, especialmente quanto ao patrimônio, pois a Lua transita entre as áreas de crise e material.

Horóscopo de hoje para Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Seus relacionamentos podem ser depurados e você tende a se posicionar com confiança em prol dos seus interesses, sobretudo agora. O momento promove grande aprendizado a partir das experiências interpessoais, já que a Lua se desloca entre a área de amizades e seu signo.

Horóscopo de hoje para Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Como aponta a Lua Nova ao final do período, não se trata apenas de superar obstáculos, mas de mudar sua postura com relação a eles. Você tende a ter maior consciência dos desafios profissionais, o que lhe ajuda a fazer mudanças importantes, pois a Lua migra do setor do trabalho ao de crise.

Horóscopo de hoje para Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Procure se conectar com seu lado fraterno. Busque renovar seu jeito de encarar o mundo e as pessoas, já que isso pode ajudar no fortalecimento dos vínculos que comungam de valores elevados sobre a vida, pois a Lua migra da área espiritual à de amizades, entrando na fase Nova.

Horóscopo de hoje para Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Ideias inovadoras podem desabrochar na Lua Nova. Você tende a ter experiências de autoconhecimento que lhe ajudam a entender o que deve ser ajustado para que você trilhe caminhos que sejam coerentes com suas vocações, já que a Lua transita entre os setores íntimo e profissional.

Horóscopo de hoje para Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Oportunidades de parceria podem a desabrochar com a Lua Nova. Seus relacionamentos são guiados por processo de análise e fortalecimento, visto que a Lua transita entre as áreas relacionadas ao trato interpessoal e à espiritualidade, levando a conexão profunda com certas pessoas.

Horóscopo de hoje para Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

A Lua Nova tende a lhe fazer encarar a vida sob novas perspectivas. Busque ter maior atenção com as rotinas e a vida privada, já que a Lua transita entre as áreas do cotidiano e da intimidade, o que contribui com o fortalecimento do cotidiano e das relações familiares.

Horóscopo de hoje para Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

A Lua Nova pode sugerir renascer de vínculos que leva a parcerias interessantes. O trato interpessoal tende a ser estimulado, favorecendo desde o ajuste de interesses na vida cotidiana à interação com os amigos nas redes virtuais, pois a Lua transita no eixo social-relacionamentos.

Horóscopo de hoje para Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Sua percepção acerca da saúde tende a crescer com a Lua Nova. O momento pode direcionar suas atenções para o dia a dia, o que ajuda com ajustes que lhe permitam conciliar as demandas de casa, estudantis e de trabalho, já que a Lua transita entre as áreas familiar e cotidiana.

Informações de horóscopo fornecidas por Personare

Mais sobre signos

Veja se a sua previsão se cumpriu: horóscopo para domingo, 1º de agosto (1º/08).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags