Participamos do

Sistema Sincopeças/Assopeças promove quarta edição do seminário automotivo Nordeste em Fortaleza

O evento é destinado a empresários com o objetivo de discutir e apresentar estratégias, soluções, técnicas e inovações para o setor de autopeças, motopeças e reparação automotiva do Ceará.
13:30 | Dez. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Acontece nesta terça-feira, 6, em Fortaleza a quarta edição do Seminário Automotivo do Nordeste, realizado pelo Sistema Sincopeça/Assopeças (CE) em parceria com o Sebrae/CE. O evento será realizado na fábrica de negócios, na monsenhor Tabosa.

Criado em 2012 pelo (CE), o Seminário Automotivo do Nordeste Considerado o principal evento do gênero, o Seminário acontece sempre em dezembro, com o intuito de desenvolver um conhecimento maior ao empresário e profissional para seu pla- nejamento estratégico do ano seguinte.

O evento conta com a palestra de importantes nomes como o poeta Bráulio Bessa, o filósofo Mario Sérgio Cortella e o jornalista Jocélio Leal do Grupo O POVO de comunicação.
 
Serviço 
 

Seminário Automotivo do Nordeste
Tema: Como reconstruir o Brasil?
Data: 06 de Dezembro de 2016
Horário: 13h às 22h
Local: Fábrica de Negócios – Av. Monsenhor Tabosa, 740,
Centro.

Realização: Sistema Sincopeças/Assopeças (Ce) e SEBRAE
Organização: Duo Promoções e Eventos

Público-Alvo
Presidentes, diretores, gestores e equipes de vendas, marketing, planejamento e operações das empresas do setor automotivo do Nordeste.

Programação 

13h Credenciamento
14h Abertura

14h15 Palestra: “Qual é tua obra? Inquietações propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética
Mário Sérgio Cortella. Filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação. Foi professor-titular da PUC-SP, na qual atuou por 35 anos com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião. Atuou como Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido Assessor Especial e Chefe de Gabinete do Prof. Paulo Freire. É ainda comentarista da Rádio CBN.

15h45 Intervalo – Momento Workshop

16h Painel: Cenário Atual da Tributação no Brasil
Atualização dos temas tributários de interesse do setor automotivo. O que as empresas de autopeças podem fazer no gerenciamento dos seus compromissos.

Palestrante: João Marcos Maia. Secretário-adjunto da Fazenda. Graduado em Administração de Empresas. Especialista em Gerência Geral (UECE). Mestre em Administração (UECE e Universidade de Coimbra) e Doutor em Desenvolvimento Regional (UECE e Universidade de Barcelona). É funcionário de carreira da Secretaria da Fazenda do Estado.
Debatedor: Cláudia Bezerra (Proprietária da Bezerra e Oliveira Distribuidora)
Debatedor: João Cavalcante (Contabilista)
Coordenação: Sandro Fiuza (Advogado Tributarista)

17h20 Intervalo – Workshop

17h30 Painel: Desempenho do Setor Automotivo para 2017
Diagnóstico do setor. O horizonte para sair da crise. Cenários 2017. Oportunidades e riscos.

18h50 Intervalo – Coffee break

19h Painel: A Crise, as Oportunidades e a Reinvenção dos Negócios
Olhando oportunidades para além da crise. Novos cenários para 2017.

Palestrante: Fernando Ribeiro. Diretor geral para o Brasil e América do Sul da Valeo Service, divisão do Grupo Valeo dedicado ao mercado de reposição (aftermarket). Com trajetória profissional em outras empresas, como Iveco, Ford e GE Healthcare, Ribeiro traz como bagagem 23 anos de experiência em vendas, marketing, serviços e desenvolvimento de negócios. Formado em engenharia de produção, o executivo tem MBA em marketing e comunicação pela ESPM.

20h20 Intervalo – Coffee break

20h30 Resultado da Pesquisa Interativa

20h45 Palestra: “Um jeito arretado de empreender”
Bráulio Bessa. Escritor, poeta, empreendedor social e cultural, criador do projeto “Nação Nordestina”. Com mais de um milhão de fãs/seguidores e um alcance médio de 10 milhões de pessoas por mês, Bráulio Bessa é considerado hoje o maior ativista da cultura nordestina nas redes sociais, além de fazer parte do elenco do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo de Televisão.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente