PUBLICIDADE
Notícias

Governo do Ceará assina em fevereiro abertura de capital da Cearáportos

14:08 | 09/12/2016

O Governo do Ceará vai assinar no próximo dia 6 de fevereiro parceria com o Porto de Rotterdam (PoR), considerado um dos principais terminais marítimos do mundo, para abertura do capital da Cearáportos. O objetivo do convênio é viabilizar a transformação do Porto do Pecém em um hub regional de contêiners. O anuncio foi feito pelo governador do Estado, Camilo Santana, nesta sexta-feira, dia 9, durante confraternização de final de ano na sede da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC).

Em setembro do ano passado, o Estado já tinha firmado convênio com o Porto de Rotterdam para a elaboração do plano de desenvolvimento para o Porto do Pecém, que consiste na integração entre porto, indústria e Zona de Processamento de Exportação (ZPE), e na atração de novos investimentos para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

No encontro com os industriais, o governador também informou que está viabilizando parceria público-privada para ampliar a universalização do esgotamento sanitário de Fortaleza. O objetivo é atingir entre 65 a 67% de cobertura na capital cearense. Estas negociações estão sendo viabilizadas junto à Prefeitura de Fortaleza e também o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BDNES).

Também está sendo articulada uma parceria com a Fiec para lançar o Plano Estadual de Energias Renováveis. De acordo com Camilo, o Governo, a bancada cearense e o setor produtivo estão pleiteando, para viabilizar isso, novas linhas de transmissão para o Estado.

Redação O POVO Online, com informações da repórter Beatriz Cavalcante

TAGS