PUBLICIDADE
Notícias

Dólar atinge máxima em 14 anos após anúncio do Banco Central norte-americano

Os juros em 2017 podem subir mais rápido que o esperado

13:43 | 15/12/2016
O dólar atingiu o nível mais alto nos últimos 14 anos nesta quinta-feira, 15, após o Banco Central americano, o Federal Reserve (Fed), ter elevado a taxa de juros pela primeira vez em um ano, isso indica que os juros em 2017  podem subir mais rápido do que os investidores esperavam.

A alta de 0,25% na taxa de juros pelo Fed já era aguardada pelos mercados. Foi o sinal de que os juros devem subir três vezes -ante duas altas previstas na reunião do Fed em setembro- no próximo ano que despertou a atenção dos investidores e provocou a alta histórica da moeda norte-americana.

A reunião do Banco Central norte-americano na última quarta-feira, 14, foi a primeira desde a eleição de Donald Trump. É esperado pelos investidores  que na gestão do presidente eleito haja uma impulsão da inflação e um crescimento com um grande programa de expansão fiscal.

A moeda norte-americana saltou após o anúncio do Fed e continuou a avançar nesta quinta-feira, subindo 1,35 por cento ante às principais moedas do mundo, e indo acima de 103,00 pela primeira vez desde 6 de janeiro de 2003. Informaçõs obtidas pela Agência Reuters.
 
Redação O POVO Online 
TAGS