Participamos do

900 mil pessoas são esperadas no Centro para compras neste fim de semana

No sábado, 17, as lojas vão atender de 8 às 18 horas, e no domingo, 18, o atendimento deve ser de 9 às 17 horas
11:40 | Dez. 14, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

As lojas do Centro de Fortaleza abrem neste fim de semana para as tradicionais compras de última hora. São esperadas 600 mil clientes neste sábado, 17, e mais 300 mil no domingo, 18, conforme o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Assis Cavalcante.

No sábado, 17, as lojas vão atender de 8 às 18 horas, e no domingo, 18, o atendimento deve ser de 9 às 17 horas. O horário foi definido entre lojistas e funcionários. Também haverá apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A gente abre nesse domingo antes do Natal porque as pessoas não trabalham e ficam mais folgadas para fazer as compras. Os lojistas estão preparados para atender a população com equipes de vendas, parcelamentos e promoções", afirma Assis.

O diretor explica que todo o Centro deverá funcionar, mas o comércio estará mais movimentado no micro-Centro, região entre as praças do Ferreira e José de Alencar.

Os produtos mais procurados são perfumes, sapatos, roupas, eletroeletrônios e relógios, de acordo dados da CDL Fortaleza. "O relógio está deixando de ser apenas produto para ver as horas e está ganhando status", diz Assis. 

Natal
Assis informou que a experiência de deixar um Papai Noel na Praça do Ferreira, de domingo a domingo, está sendo muito positiva e deve ser repetida. "Eu pensava que era uma figura para criança, mas tanto idosos, pessoas de meia-idade e jovens estão conversando, tirando foto. Fiquei impressionado, nunca mais vou tirar!".

Assis também destaca o presépio natalino montado na praça para o Natal de Luz, que junto com o Coral traz pessoas ao Centro. “É uma forma de passar o espírito natalino, de confraternização e troca, e ao mesmo tempo gerar consumo responsável”, completa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente