Participamos do

Riomar Fortaleza deve fechar 2016 com crescimento de 10%

O balanço foi feito nesta terça-feira, 29, pelo presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, em reunião para imprensa
20:56 | Nov. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Shopping RioMar Fortaleza deve fechar o ano com um crescimento real de 10% nas vendas e 12% de aumento de público. O balanço foi feito nesta terça-feira, 29, pelo presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, em reunião para imprensa.

"É uma expectativa boa para o atual momento brasileiro. Claro, que ninguém esperava que a gente fosse passar por uma crise econômica deste nível, que vem com componentes muito duros, políticos, lava jato, tudo isso prejudicou o clima para o desenvolvimento, mas estamos felizes", afirmou, reforçando que o resultado está acima da inflação.

Em relação ao shopping Riomar Keneddy, no bairro de Presidente Keneddy, inaugurado no dia 26 de outubro deste ano, ele diz que o retorno inicial do público tem sido muito positivo. Ao todo, o equipamento possui 275 lojas e área bruta locável de 53.797 metros quadrados. Destas, 80% já foi inaugurado ou está prestes a inaugurar. "O que é um fenômeno para o Brasil".

Somado aos investimentos feitos nos empreendimentos, o grupo JCPM investiu, entre os anos de 2012 e 2016, mais de R$ 1,3 bilhão no Estado. Em 2017, não há novos investimentos previstos para o Ceará. A ideia, explica João Carlos, é mirar na consolidação dos dois shoppings.

Na avaliação dele, a retomada da economia brasileira ainda se dará de forma lenta e gradativa, mas se sairá melhor que tiver feito o dever de casa. "O que precisamos, todos nós, é criatividade, trabalho, objetividade, menos burocracia por parte do Governo e mais disposição por parte dos empresários. A gente sente que ainda não há por parte dos empresários muita motivação, mas precisamos entender que o futuro vem ai, o crescimento vai vir e aqueles que estiverem no mercado preparados vão se beneficiar, porque a crise é uma mudança de dinheiro de um lado para outro. Quer dizer, aqueles que forem mais ativos, que trabalharem melhor, se beneficiarão no momento da crise".

Durante a coletiva, ele também apresentou um balanço das ações do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM). Mais de 4.300 jovens, com idades entre 16 e 24 anos, já foram capacitados pelo grupo nas cinco unidades que mantém nas cidades de Fortaleza, Salvador (BA) e Recife (PE). Destes, em torno de 3 mil jovens já estão inseridos no mercado. No Ceará, são capacitados em média mil jovens por ano. Uma nova unidade do instituto deve ser inaugurada em Aracaju (SE) na próxima semana. "O que nós queremos é ajudar a encaminhar este jovens para o trabalho".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente