Participamos do

Os dez lugares do mundo que pagam para você morar lá

São cidades e estados na Europa, América do Norte e Ásia
13:59 | Nov. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Há dez lugares no mundo que pagam para que as pessoas morem lá. As cidades e estados possuem um problema em comum: a dificuldade de povoamento. As localidades se encontram na América do Norte, Europa e Ásia. Confira a lista abaixo.

1- Alaska (Estados Unidos)
[FOTO1] 

O Alaska é um dos 50 estados dos Estados unidos e é o maior em extensão territorial. Isolado dos demais estados da federação, o Estado se encontra no noroeste do Canadá.

As condições climáticas não favorecem à habitação do Estado, com teperaturas que chegam a -50ºC no inverno. Devido ao problema, o Governo do Alaska oferece U$$ 2.OOO para aqueles que vivem lá. saiba mais sobre o programa: http://pfd.alaska.gov/


2-Ponga (Espanha)
[FOTO2] 

O Município localizado no norte da  Espanha possui uma população de 701 habitantes, segundo o último censo realizado em 2004. Atualmente, o governo adota uma política de ''repovoamento'' e paga até 3 mil euros para os interessados em viver na cidade. Porém, a oferta é apenas para casais. Saiba mais: http://www.ponga.es/


3-Saskatchewan (Canadá)
 [FOTO3]
 
Saskatchewan é uma das províncias do Canadá. O Estado possui 158 cidades (13 cities, cidades primárias, e 145 towns, cidades secundárias), 341 vilas e e 197 municipalidades rurais incorporadas. Os Impostos são responsáveis por cerca de 95% do orçamento da província. O restante provém de verbas fornecidas pelo governo federal.

O governo de Saskatchewan oferece 13 mil euros para os estrangeiros que queiram morar na província. Os requisitos aos interessados são: ser recém-formado, comprovar a proficiência no inglês e ficar no Estado por sete anos. Saiba mais no link.

4-Detroit (Estados Unidos)
[FOTO4] 

A famosa cidade de Detroit, no Estado de Michigan, conhecida por ser sede da indústria automobilística, onde estão localizadas as sedes da General Motors e da Ford. Apesar de todas as referências que têm a cidade, uma profunda crise industrial afeta Detroit desde 2013. A capital dos automóveis tem perdido boa parcela de sua população devido à crise.

Recentemente, a prefeitura de Detroit criou um programa de incentivos para trazer pessoas para morar e trabalhar no município. Batizado de “Detroit Live Downtown", o programa disponibiliza uma ajuda de U$$ 2,5 mil no primeiro ano e depois U$$ 1 mil no segundo ano, além de um empréstimo de U$$ 20  mil para comprar um imóvel. Saiba mais: 
http://www.detroitlivedowntown.org/

5 - Niagara Falls (Estados Unidos)
[FOTO5] 


Niagara Falls é uma cidade localizada no estado de Nova Iorque, fica próxima à fronteira com o Canadá. A cidade possui uma bela paisagem e recebe uma grande quantidade de turistas todos os anos.

Mesmo com todos os atrativos, a cidade norte-americana sofre um sério déficit populacional. Para reverter a situação e atrair estudantes, o município oferece U$$ 3,4 mil para os interessados em morar lá. Saiba mais no site.


6 - Tristan da Cunha (Reino Unido)
[FOTO6] 
 


Tristan da Cunha é uma ilha britância localizada no sul do Oceano Atlântico entre a África e a América do Sul. É uma ilha paradisíaca.

O território ultramarino britânico tem apenas 267 habitantes e possui apenas uma rua pavimentada. Para atrair mais habitantes à ilha, o governo britânico oferece 25 mil euros aos interessados em viver no local. Saiba mais no site.

7 - Utrecht (Holanda)
[FOTO7] 

Diferente das demais localidades, a bela cidade holandesa não sofre com o exôdo de sua população. O município oferece um incentivo de 900 euros aos interessados em morar no lugar. O programa faz parte de um estudo que observa como é a produtividade de indivíduos que recebem dinheiro sem que precisem trabalhar. Saiba mais no link.
 
8 - Miyakejima Island (Japão)
[FOTO8] 

Miyakejima Island é uma inabitada ilha no Japão. O lugar concentra a maior quantidade de gás sulfúrico no mundo. Na ilha, é impossível viver sem uma máscara de oxigênio. O governo do Japão decidiu pagar por alguém que quisesse viver no lugar para fazer parte de um estudo que irá investigar os efeitos do gás no ser humano.

9 - Camden (Canadá)
[FOTO9] 

A bela cidade canadense tenta reativar sua economia. O governo do município oferece 2,8 hectares de terra para empreendedores que gerarem 24 ou mais postos de trabalho na cidade. Saiba mais no link.

10 - New Haven (Estados Unidos)
[FOTO10] 

A cidade americana está localizada no estado de Connecticut, ao norte do país. É conhecida mundialmente por ser sede da renomada universidade Yale.

A pequena cidade norte-americana viveu uma epidemia de crack em meados dos anos 80 e início dos anos 90.

Segundo o último censo realizado em 2010, a população do município é de 129.779 habitantes. Para atrair mais moradores, a prefeitura de New Haven oferece U$$ 9 mil aos interessados em viver no lugar por cinco anos. Saiba mais no link.
 
Redação O Povo Online 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente