Participamos do

Fiat leva charme e dois lançamentos 'vida real' pra o Salão

16:50 | Nov. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O 124 Spider é um charme da Fiat no Salão. De todo modo, fica mesmo na categoria charme. Ao mercado a montadora  apresenta novas versões do Mobi e da Toro. O Mobi com motor 3 cilindros e picape com 2.4 flex. A picape já fora apresentada antes, mas não ao público “pessoalmente”.
[FOTO1] [SAIBAMAIS]

Em resposta às críticas, o Mobi agora tem motor 1.0 de 3 cilindros. O propulsor integra a família FireFly, sucessora gradual da linha Fire. A potência chega a 77 cv e o torque, a 10,9 kgf.m, ambos com 100% de etanol. Também está equipado com o sistema HCSS, que elimina o tanquinho extra para partidas a frio.


O Mobi Drive tem a função City (com direção elétrica mais leve, ativada por meio de um botão no painel), ar-condicionado, trio elétrico e chave canivete.  O Drive amplia de seis para sete o número de versões do Mobi:  Easy, Easy On, Like, Like On, Way e Way On.
 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O motor Firefly 1.0 três cilindros promete ser o veículo mais econômico do Brasil entre os equipados com motor 1.0 aspirado. Mira assim nas expectativas do consumidor de carro urbano. A versão Drive do Mobi chega às concessionárias até o fim deste mês.


Toro 2.4 flex


A picape líder de vendas em outubro também tem sua parcela como atração do estande da Fiat. A Toro Freedom 2.4 Flex AT9, que chega esta semana às concessionárias, amplia a gama do modelo.
 [FOTO2]
Esta versão é equipada com o novo motor 2,4 litros Tigershark MultiAir Flex 16V com declarados 186 cv e 24,9 kgf.m de torque, ambos com 100% de etanol, além de câmbio automático de 9 marchas. A Fiat vende como inédito picapes cabine dupla com motorização flex no mercado brasileiro – leia-se a Renault Oroch. O modelo tem também a função Start&Stop (liga e desliga automaticamente o motor no sinal, por exemplo).  

 


Além dos itens de série do modelo Freedom 1.8, a nova versão adiciona capota marítima, retrovisores externos elétricos, brake light, luz de caçamba, sensor de pressão nos pneus, volante multifuncional em couro com borboletas para troca manual de marchas (paddle shift) e, rodas 16 polegadas. Ao Salão, a Fiat levou para estrear a sére especial Fiat Toro Black Jack, à venda em 2017.


Sobre o chame, 124 Spider junta a nostalgia com a conectividade. Tem tela sensível ao toque de 7 polegadas, controles de voz, câmera e sistema de navegação em 3D. O motor é o mesmo 1.4 turbo do  500 Abarth. O 124 Spider saiu dos estúdios Pininfarina em 1966.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente