PUBLICIDADE
Notícias

Cartão de crédito: fatura poderá ser paga com câmbio do dia da compra

Com nova norma aprovada pelo Banco Central, os emissores de cartão podem oferecer a possibilidade de o cliente pagar a fatura pelo valor equivalente, em reais, da data em que fez uma transação financeira em moeda estrangeira

19:47 | 23/11/2016
NULL
NULL

[FOTO1] 

O Banco Central aprovou nesta quarta-feira, 23, circular que alterou a regulamentação quanto à conversão, para reais, de gastos realizados em moeda estrangeira por meio de cartões de crédito internacionais. Agora, os emissores de cartão podem oferecer a possibilidade de o cliente pagar a fatura pelo valor equivalente, em reais, da data em que fez uma transação financeira em moeda estrangeira. Antes, a conversão era feita apenas com base na data do pagamento da fatura. Essa opção permanece.
[SAIBAMAIS]Seguindo o modelo de outros países, a máquina de leitura do cartão de crédito vai dar a opção de o cliente pagar a compra na moeda estrangeira ou no valor correspondente em reais, conforme conversão do dia. Caso escolha pagar em moeda estrangeira, o cliente pagará o valor do câmbio feito na data do pagamento da fatura, como já funcionava.

Com a mudança, o turista internacional conseguirá ter uma maior previsibilidade em suas compras. A novidade é especialmente interessante em momentos de grande sobe e desce nas cotações do dólar.

Na mesma circular, o Banco Central também ampliou as formas de pagamento para compra de bens e serviços no exterior por meio de empresas que prestam serviço de pagamento internacional de comércio eletrônico. O cartão de crédito nacional também poderá ser usado para compras em sites estrangeiros.

 

Com Agência Estado

TAGS