Participamos do

Camilo Santana se reúne com líderes na China e visita montadora

O objetivo é a busca pela ampliação de parcerias comerciais para incrementar a economia do Ceará e pela geração de mais empregos para os cearenses
08:42 | Nov. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O governador Camilo Santana visitou na última quarta-feira, 16, em Fujian, na China, a montadora de veículos Soueast, uma das maiores empresas chinesas do setor. Na companhia do governador estavam os secretários Antônio Balhmann (Assuntos Internacionais) e André Facó (Infraestrutura). "A estrutura da companhia impressiona. Temos buscado ampliar parcerias comerciais para incrementar a economia do Ceará e gerar mais empregos para os cearenses", citou Camilo Santana. A comitiva cearaense se reuniu com os diretores da multinacional chinesa, que devem vir ao Ceará nos próximos meses.

Antes da visita à multinacional, o governador cearense se reuniu com o governador da província de Fujian, Yu Weiguo, para tratar sobre parcerias comerciais entre o Ceará e a localidade chinesa, que se destaca por sediar importantes empresas do setor automotivo. Temos boas perspectivas de negócios entre nosso Estado e Fujian", disse Camilo Santana após a reunião com os chineses.

Coreia do Sul

Nesta quinta-feira, 17, e na próxima sexta-feira, 18, a equipe de governo cearense cumpre agenda nas cidades de Incheon e Seul, na Coreia do Sul. Dentre os compromissos, serão realizadas visitas a empresas como Posco e Dongkuk, que no Ceará são acionistas da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).
 
Redação O Povo Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente