Participamos do

Assembleia aprova complementação salarial para mais de 2,9 mil servidores

O reajuste no salário dos servidores representa um impacto de pouco mais de 7 milhões na folha de pagamento do Poder Executivo
09:15 | Nov. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou mensagem encaminhada pelo Governo do Estado do Cearáue autoriza o pagamento de complementação salarial para mais de 2,9 mil servidores públicos do Estado. Os servidores  ganhavam a remuneração mínima, trabalhando seis horas por dia e escolheram pelo aumento da da jornada de trabalho para oito horas.

No ínicio do ano, aproximadamente 20 mil servidores que recebem a remuneração mínima do Estado tiveram reajuste de 10,67%. Dos quais, cerca de 2,9 mil optaram pela ampliação da jornada de trabalho para oito horas.  “Com isso, além do reajuste que eles receberam no início do ano, esses servidores tiveram um crescimento de 33% no salário”, explica o secretário das Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins.

O reajuste no salário dos servidores representa um impacto de pouco mais de 7 milhões na folha de pagamento do Poder Executivo. De acordo com o secretário Nelson Martins, a lei deve ser sancionada pelo governador Camilo Santana logo que ele retorne de viagem à Ásia e o pagamento já vai repercutir na folha de dezembro. “Mesmo com um cenário de dificuldades na economia, o Estado do Ceará está mantendo a política de valorização do servidor público”, concluiu Nelson Martins.
 
Redação O Povo Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente