Participamos do

Volkswagen apresenta Golf equipado com motor TSI

Os freios são a disco nas quatro rodas, com sistema ABS com BAS e EBD
20:04 | Out. 10, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Volkswagen quer aumentar o poder de fogo de seus automóveis, especialmente na linha esportiva. O foco é o novo Golf equipado com o motor TSI Total Flex de 125 cv disponível na versão Comfortline e com câmbio manual de 6 marchas, estará à venda a partir de novembro.
[FOTO1]
O motor TSI Total Flex é produzido em São Carlos, no interior de São Paulo. É membro da família EA211, que entrega torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm).

[SAIBAMAIS]
Os números de desempenho e consumo de combustível do Golf Comfortline TSI mostram que o modelo veio para ficar. O Golf acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h, quando abastecido com etanol.


Em termos de eficiência energética, o Golf Comfortline TSI tem classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com consumo energético de 1,66 MJ/km. A autonomia é interessante: com gasolina, percorre 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Com etanol, são 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]
Os freios são a disco nas quatro rodas, com sistema ABS com BAS e EBD. O Golf Comfortline TSI é equipado de série com controle de tração (ASR) e controle eletrônico de estabilidade (ESC). O modelo possui acerto específico de suspensão.


Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão. O Golf Comfortline TSI é equipado com o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

[FOTO3] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente